logo

Academia do Servidor

Nesse espaço você encontra os melhores cursos relativos às suas finanças. Conteúdo direto, conciso e preciso com exemplos práticos que se aplicam à sua vida de servidor.

Educação Financeira para Servidores Públicos

Eis o curso mais completo de educação financeira para servidores públicos do país. Em 5 semanas, você mudará de patamar na sua vida financeira. Nesse curso, todos os temas relativos ao planejamento financeiro, da gestão de caixa aos investimentos, passando pelos seguros, são abordados levando em conta as peculiaridades do servidor público.

Saiba mais

Regime de previdência em Minas Gerais: é hora de migrar?

Vc, servidor do estado de Minas Gerais, tem até o dia 31 de dezembro para decidir se migrará ou não de regime. Saiba que qualquer caminho que escolher envolverá riscos. Ainda não sabe o que fazer? Está aflito com a perspectiva de tomar a decisão errada nessa matéria que é mais importante de sua vida funcional nesse momento? No curso "Regime de previdência em Minas Gerais: é hora de migrar?", serão apresentadas aos alunos todas as vantagens e desvantagens da migração de regime, a fim de possibilitar que ele faça a melhor escolha considerando suas circunstâncias pessoais. O curso é ministrado pelo Prof. Rodrigo Tenório, considerado a maior autoridade do país no assunto . Rodrigo Tenorio foi Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República, é mestre em direito pela Harvard Law School, doutorando pela UFPE, Pós-Graduado em Gestão Pública pela a FGV, planejador financeiro pela Planejar, especialista em investimentos pela Anbima (CEA), aprovado em todos os módulos do exame CFP ( Certfied Financial Planner), editor do Blog "Finanças do ervidor" (@financasdoservidor) e autor do livro "Regime de previdência: é hora de migrar?" ( 2 ed, Amazon, 2020). Em três horas de aula ao vivo, serão abordados os seguintes temas: a) Reforma da previdência em Minas Gerais: A EC 104/2020 e a LC 156/2020. Principais alterações e regras de transição. Em qual regra você se enquadra? b) Quais as perspectivas da previdência pública para o servidor de Minas Gerais? c) O regime de previdência complementar: nortes constitucionais e funcionamento. A LC 158/2021 e a LC 132/2018. Estou entre aqueles que podem migrar? d) A decisão de migração de regime. O que devo considerar? e) O benefício especial. Características. Natureza jurídica e repercussão nos valores pagos na aposentadoria. Como calcular o benefício especial do servidor de Minas Gerais? f) Como calcular a pensão por morte e aposentadoria por incapacidade permanente para migrados e não migrados? g) A tributação de migrados e não migrados da ativa e aposentados. Imposto de renda e contribuição previdenciária. Como serei impactado pela tributação? h) A PREVCOM-MG e a contrapartida do patrocinador: vale a pena aderir ? i) Noções gerais dos planos de benefícios das PREVCOM. Governança. Legislação. O cálculo dos benefícios. As fórmulas utilizadas. Taxas. Resgate. Portabilidade. Comparação com outros investimentos. Vantagens e desvantagens. i) Migrar ou não migrar de regime? Quais critérios de decisão devo usar? Ao final da aula, o Prof. responderá dúvidas dos alunos. Não perca a última oportunidade para conseguir resolver com segurança a pergunta que mais atormenta os servidores mineiros: devou ou não devo migrar de regime?

Saiba mais

Tutoria Safe

Sente-se inseguro quanto à sua aposentadoria, servidor? Acha-se injustiçado pelos recentes ataques da classe política, que te considera privilegiado enquanto é obrigado a perder 40% de sua renda somente com imposto de renda e contribuição previdenciária? Sente sua renda diminuir mês a mês? Está, se não migrou, aflito com o término do prazo de migração? Se migrou, está tenso acerca do que fazer com seu dinheiro? Saiba que há solução para suas aflições: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA Por ter passado por elas, sei o quanto incomodam. Para resolvê-las, criei o programa educacional “SAFE”, o qual consiste num CURSO com o objetivo de ensinar maneiras de melhorar os seis aspectos financeiros da vida do servidor público: APOSENTADORIA GESTÃO FINANCEIRA TRIBUTAÇÃO RISCOS INVESTIMENTOS SUCESSÃO Atenção: o curso Safe NÃO é assessoria de finanças ou coaching financeiro. Nele são dadas aulas, sempre a partir das 19h ou aos sábados de manhã, com foco educacional, para que servidor aprenda sobre os seis elementos que compõe a educação financeira, considerando as peculiaridades do regime previdenciário e estatutário do servidor. Para os que querem assessoria, coaching, ou similares, sugere-se a contratação de empresas ou pessoas que prestem esse serviço.

Saiba mais