logo
InícioQuem SomosContato

Quem Somos

Nascido da união de esforços de experientes integrantes do serviço público, advogados e corretores especializados, o Portal Finanças do Servidor oferece planos de previdência e seguros que passaram nos rigorosos critérios de governança, qualidade e transparência exigidos por nosso professores e coordenadores. Além disso, disponibilizamos material educacional, relatórios e planilhas que servirão para compreender e melhorar a situação financeira e previdenciária do servidor público.

Missão

A promessa de estabilidade de vencimentos e de aposentadoria tranquila feita para atrair o servidor aos quadros estatais não será cumprida. A saída então é preparar-se para não depender somente da proteção previdenciária vinda do serviço público. Como? Adquirindo educação financeira e produtos de seguros e de investimento que sirvam para mitigar o risco e auxiliar na construção do plano financeiro voltado à preservação de sua renda. Oferecer os melhores serviços educacionais, seguros e fundos de previdência aos servidores públicos é a nossa missão.

Nossa equipe

Rodrigo Tenório
Rodrigo TenórioProfessor
Servidor Público há 16 anos. Ex-juiz de Direito do Estado de São Paulo e membro do Ministério Público Federal. Bacharel pela USP, mestre pela Harvard Law School, Pós-graduado em Gestão Pública pela FGV, Doutorando em Direito pela UFPE, Especialista em Investimentos pela ANBIMA, Planejador Financeiro pela PLANEJAR, aprovados em módulos do exame CFP – Certified Financial Planner, autor de “Regime de Previdência: é hora de migrar” (Amazon, 2020) dentre outros, editor do blog “Finanças do Servidor”, ex-diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República.
Rubens de Mendonça Canuto Neto
Rubens de Mendonça Canuto NetoProfessor
Graduado em Direito pelo Centro Universitário CESMAC (1998). MBA em Direito Tributário (1999). Delegado de Polícia Federal (1999 a 2000). Advogado da União em Alagoas (2000 a 2002). Juiz Federal (2002 a 2015). Membro da Comissão do XII Concurso para provimento de cargo de Juiz Federal substituto da 5ª Região (2012). Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 (2015 até o momento). Presidente da Comissão de Informática do TRF5. Presidente do Comitê Gestor do PJE do TRF5. Vice-Presidente do TRF5 (2019). Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ (2019 a 2021). Presidente da Comissão Permanente de Auditoria. Presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Inovação do CNJ. Coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe. Coordenador do Grupo de Trabalho Ética no uso e produção da Inteligência Artificial no Poder Judiciário. Coordenador do Comitê Consultivo de Dados Abertos e Proteção de Dados no âmbito do Poder Judiciário.
Rodrigo PuttiniCoordenação de Seguros
Corretor de seguros há 6 anos, especialista em seguros de vida individual e em grupo para servidores públicos. Bacharel em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, técnico em Administração de empresas, Qualify Member da MDRT nos anos de 2017, 2018, 2019. 16 anos atuando em bancos de varejo e atacado na captação e distribuição de recursos financeiro para as instituições, com passagem pelo Bancos BMG, Fibra e Rodobens.
Gláucia Tavares Fortaleza Tenório da SilvaCoordenação Pedagógica
Servidora Pública desde 2002. Procuradora Federal. Representante da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais no Estado de Pernambuco. Ex- representante dos procuradores federais no colegiado da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais no Estado de Pernambuco Especializada em Direito Administrativo e Previdenciário.
Gabriela MagalhãesCoordenação Geral
Ex-assessora parlamentar no Senado Federal. Ex-chefe de Vara do Juizado Especial Federal. Advogada especializada em direito previdenciário e administrativo.